Cursos Online

INTERNET SEGURA - BOM PARA VOCÊ
O CURSO - Internet Segura: Bom pra Você
Como é do conhecimento geral, a questão da  segurança na Internet é um dos temas mais críticos da atualidade. O assunto ganha uma importância crescente, à medida em que o uso da Internet avança de uma forma cada vez mais diversificada, indo da troca de e-mails ao comércio eletrônico, passando pela distribuição e armazenamento de documentos (textos, imagens, áudio etc) nas redes sociais.  Por essa razão, em todo o mundo instituições públicas e privadas  investem pesado na busca de ferramentas de segurança eficazes e na formação de pessoal qualificado para a defesa contra os mais diferentes tipos de  perigos virtuais: vírus, trojans, malwares etc.
É neste contexto que a Secretaria Estadual de Educação e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE promoverão  a partir do próximo dia 28/03 o curso Internet Segura: Bom pra Você  para os estagiários de Ensino Médio do Programa Acessa Escola. As seis primeiras turmas serão capacitadas até 31/05 e serão compostas pelos   estagiários que assumiram a sala do Acessa no período de 01/10/2011 a 01/03/2012.  O curso será oferecido aos demais estagiários do Programa ao longo do ano.


  • Os dados dos estagiários já estão no banco de dados da EFAP/Rede do Saber.
  • Os estagiários já estão previamente inscritos porque o curso é parte integrante do Módulo 2.
  • O curso “Internet Segura. Bom para você!” é para os Estagiários do Ensino Médio do Programa Acessa Escola que entraram no programa no período descrito acima.
  • Os estagiários que não constam da lista anexa farão o curso em outra oportunidade.
  • O curso será oferecido a todos os Estagiários do Programa Acessa Escola ao longo do ano.
  • As Diretorias de Ensino foram agrupadas em 06 (seis) turmas que terão início em dias diferentes, conforme descrito no anexo.
  • Além das datas de início e término de cada turma, há um “Código identificador”, que serve para identificação da turma a que a DE pertence.
  • O PCOP responsável pelo Programa Acessa Escola na DE receberá orientações para acompanhamento da sua turma.
  • Atividades de capacitação estão previstas no contrato de estágio.
  • A partir de 28/03 o curso estará disponível para a TURMA 1 no seguinte endereço eletrônico www.escoladeformacao.sp.gov.br/internetsegura .
  • Login e senha para acesso serão enviados posteriormente, antes da data de início de cada turma.


SANTO ANDRÉ - TURMA 6
ID: 233727 
Início: 02/05/2012 – às 5h00
Término: 31/05/2012 – às 23h59


Prezados estagiários do Ensino Médio do Programa Acessa Escola, nesta 1ª Edição de 2012, direcionada aos estagiários do Programa Acessa Escola, o curso "Internet Segura. Bom pra você!" atenderá mais de 6.000 estagiários do Ensino Médio que atuam no programa.
O curso é autoinstrucional e será realizado inteiramente a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA-EFAP). 
Os cursistas inscritos estão divididos em seis turmas. Os estagiários do Acessa Escola - Santo André, que participarão do curso, estão na TURMA 6 (ID: 233727) e iniciarão no dia 02/05.

SANTO ANDRÉ - TURMA 7
ID: 243558
Início: 09/05/2012  – às 5h00
Término: 07/06/2012  – às 23h59


O curso "Internet Segura. Bom para você!" para estagiários do Ensino Médio iniciará dia 09/05/2012, a partir das 5h. Segue abaixo a lista com o nome dos estagiários que participarão do curso "Internet Segura. Bom para você!".
A turma 7 é formada por estagiários que entraram no programa em 01/03/2012.Todos os estagiários farão o curso. Para quem não está na lista, favor aguardar as próximas datas.





Orientações: 
  1. Acessem o site  www.escoladeformacao.sp.gov.br/internetsegura
  2. Posicionem o cursor no menu "cursos" e cliquem em "Acessa Escola - 1ª Edição/2012"
  3. À direita da tela, cliquem no botão "Acesse o curso"
  4. Nos campos "Usuário" e "Senha", utilizem o seu CPF (sem ponto/ou hífen). Após o primeiro acesso, vocês poderão personalizar sua senha;
  5. Ao acessar o AVA-EFAP, cliquem em "Minha Turma", verifiquem em qual turma vocês estão inscritos e consultem o cronograma.


______________________________________________________________________







Nenhum comentário: