segunda-feira, 8 de outubro de 2012

CURSO INTERNET SEGURA - EFAP

Início do curso!


A Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) apresenta a 2ª Edição/2012 do Curso “Internet Segura. Bom para você!” destinado exclusivamente aos Estagiários do Ensino Médio do Programa Acessa Escola, da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), e que atuam nas escolas e Diretorias de Ensino (DE) da rede estadual de ensino público.
Para esta 2ª Edição/2012 serão mais de 8.700 vagas, divididas por D.E., totalizando 91 turmas. A relação final de inscritos está disponível para consulta no site do curso!

As atividades das 91 turmas terão início em 15 de outubro e término em 11 de novembro de 2012. Não deixe para realizar suas atividades na última hora!

O curso é autoinstrucional e será realizado inteiramente a distância por meio de atividades web a serem desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAP (AVA-EFAP), que deverá ser acessado por você exclusivamente pelo site do curso www.escoladeformacao.sp.gov.br/internetsegura.
Com carga horária de 40 horas, o curso será composto por cinco módulos, conforme quadro abaixo:


Módulo
Horas
Conteúdo
I
7
Internet como ela é
II
13
Como navegar com segurança pela Internet
III
10
Navegação segura: uma discussão a ser ampliada e aprofundada nas escolas
IV
5
Guias e manuais
V
5
Avaliação

Navegue a vontade pelo site do curso e leia atentamente o Regulamento desta edição direcionada aos estagiários do Programa Acessa Escola.
Para saberem mais sobre a EFAP, acessem o site www.escoladeformacao.sp.gov.br


Bom curso a todos!

Nenhum comentário: